5 de fevereiro de 2014

Dia Mundial da Luta contra o Cancro




O Dia Mundial de Luta Contra o Cancro celebra-se anualmente no dia 4 de Fevereiro. O objetivo do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro é desmistificar algumas das ideias pré-concebidas sobre o cancro e informar sobre fatos reais da doença.

A celebração do Dia Mundial baseia-se na Carta de Paris, aprovada em 4 de Fevereiro de 2000, na Cimeira Mundial Contra o Cancro para o Novo Milénio. 
A Carta apela à aliança entre investigadores, profissionais de saúde, doentes, governos e parceiros da indústria no âmbito da prevenção e tratamento do cancro.

Também eu, a criança grande da sala, perdi uma das pessoas que mais amo no mundo nesta luta.
A batalha foi grande, e apesar de não termos saído vencedores, nunca nos faltou o sorriso.
E assim conseguimos perceber que até as adversidades devem ser encaradas como se já estivessem ultrapassadas. 
Lembro-me muitas vezes dessa pessoa, pois tal como conta a história que ontem ouvimos, gostava de mim desde aqui até à lua. 
E eu? Eu, gostava dele desde a lua até aqui!
Até já, pai!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem- vindos ao cantinho onde a magia acontece!
Não saiam sem comentar...